Com Merkel como favorita, Alemanha vai às urnas neste domingo

 (Foto: France Presse)
A Alemanha faz neste domingo (24) a eleição geral que renovará o Bundestag, o Parlamento federal alemão. Cerca de 60 milhões de eleitores alemães maiores de 18 anos estão convocados para escolher os novos representantes, numa eleição que, ao final, define se a chanceler Angela Merkel continua no poder.

A votação decidirá a composição do Bundestag, ou seja, os deputados federais do país. A principal tarefa do Bundestag é escolher quem assumirá a chefia do governo alemão na próxima legislatura, elegendo – ou destituindo – o chanceler.

Segundo as últimas pesquisas de intenção de voto, Merkel, de 62 anos, tem tudo para permanecer no cargo, ganhando um quarto mandato.  A votação começa às 8h locais (3h da madrugada no horário de Brasília) e as urnas serão fechadas as 19h. Por tradição, as eleições federais na Alemanha são realizadas sempre num domingo de setembro.

 (Foto: France Presse)


(G1)
Com Merkel como favorita, Alemanha vai às urnas neste domingo Com Merkel como favorita, Alemanha vai às urnas neste domingo Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on setembro 24, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.