Huck se reuniu com líderes do DEM para discutir candidatura em 2018

Foto: João Miguel Junior/ TV Globo
Lideranças do DEM se reuniram com o apresentador Luciano Huck para discutir a filiação dele mirando as eleições de 2018. Segundo informações do jornal O Globo, o encontro aconteceu no mesmo dia em que a cúpula do partido jantou com o prefeito de São Paulo, João Doria, na última quinta-feira (21).

Participam do evento, realizado no Rio de Janeiro, o prefeito de Salvador, ACM Neto, e o ministro da Educação, Mendonça Filho. Não foi a primeira reunião com a sigla e ao menos outras dois encontros já aconteceram nos últimos meses. Democratas que acompanham a negociação com o apresentador afirmaram que as reuniões têm discutido os termos de uma filiação de Huck e a viabilidade de uma candidatura dele à Presidência da República, mas a adesão ainda foi fechada.

Os nomes cogitados atualmente pela agremiação não tem interesse na disputa: o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, quer tentar a reeleição e ACM Neto prefere concorrer ao governo da Bahia. Internamente, há alguns integrantes que avaliam que Huck poderia ser um “excelente” candidato a vice, caso o DEM não lance uma candidatura própria. “Mas primeiro precisa convencer o Huck a ser vice”, brincou um dirigente democrata.

A sigla não descarta a filiação de Doria e sua candidatura à Presidência de São Paulo, caso o PSDB escolha o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como representante. Os líderes da legenda acreditam, no entanto, que a definição não deve ocorrer antes de abril, quando termina o prazo de filiação.

Huck confirmou, por meio de sua assessoria, a participação no encontro. “O Luciano segue conversando com todos que queiram trocar ideias de como podem influenciar positivamente o debate eleitoral do ano que vem. Mas, não está filiado e nem discutiu o assunto com ninguém nas últimas semanas”.

Do BN
Huck se reuniu com líderes do DEM para discutir candidatura em 2018 Huck se reuniu com líderes do DEM para discutir candidatura em 2018 Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on setembro 27, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.