Pai de cantor sertanejo usava empresa para lavar dinheiro, diz polícia

 Reprodução / RPC
O pai do cantor sertanejo Rafael Francisco Frare de Siqueira, da dupla Fábio e Rafael, usava uma companhia de produções artísticas da qual é sócio para lavagem de dinheiro arrecadado por meio da falsificação de cigarros. A conclusão é de investigação do delegado Renato Figueiroa, da Polícia Civil de Paraná.

Rafael, o pai, Clodoaldo José de Siqueira, e outras 11 pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (20). A empresa de fachada fica em Londrina (PR). "Nós apuramos, em um ano de investigações, que a empresa não se sustentava só com os shows da dupla sertaneja. O dinheiro que abastece a empresa foi arrecadado por meio dos cigarros falsificados", afirmou Figueiroa, ao G1.

De acordo com a Polícia Civil, Clodoaldo lidera uma organização criminosa que age em diversos estados. "Eles possuem gráficas em São Paulo, onde são confeccionados papeis e plásticos usados para montagem dos maços de cigarros. Em Minas Gerais, eles montaram duas fábricas clandestinas, onde falsificam cigarros paraguaios, na grande maioria, e distribuem, posteriormente, para todo país", explicou o delegado.

No total, 35 mandados judiciais foram expedidos para cumprimento no Paraná, em São Paulo, em Minas Gerais e na Bahia. Dezesseis das ordens judiciais são de prisão e 19, de busca e apreensão. A ação foi batizada de "Operação Sem Filtro". Não foi encontrado indício de participação da dupla de Rafael, Fábio, no esquema.

Até o momento, a Polícia Civil pediu o sequestro de R$ 6,5 milhões dos bens do suspeito de liderar a quadrilha e de 19 veículos usados pela organização criminosa.

Do N ao Minuto
Pai de cantor sertanejo usava empresa para lavar dinheiro, diz polícia Pai de cantor sertanejo usava empresa para lavar dinheiro, diz polícia Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on setembro 20, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.