Após 17 dias, funcionários dos Correios da Bahia decidem encerrar greve

 (Foto: Divulgação/Sincotelba)
Os funcionários dos Correios da Bahia decidiram em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (6), em Salvador, encerrar a greve que já durava 17 dias. A informação foi passada ao G1 pelo Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos da Bahia (Sincotelba). 

De acordo com o sindicato, a categoria aceitou a proposta oferecida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) na última quarta-feira (4) e decidiu voltar a trabalhar. Com o fim da greve, o serviço será retomado na segunda-feira (9), segundo a entidade. 

Entre as propostas sugeridas pelo TST, conforme o sindicato, estão o reajuste de 2,07% (INPC) nos salários e benefícios, retroativo ao mês de agosto deste ano e a reedição de todas as cláusulas sociais. 

Além disso, foi definida também a compensação de 64 horas equivalente a 8 dias, sendo 6 horas de compensação aos sábados, para quem trabalha de segunda-feira à sexta-feira, e 4 horas de compensação de segunda-feira à sexta-feira e 2 horas aos sábados, para os empregados que trabalham aos sábados.

Do G1
Após 17 dias, funcionários dos Correios da Bahia decidem encerrar greve Após 17 dias, funcionários dos Correios da Bahia decidem encerrar greve Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on outubro 06, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.