Bento XVI diz que Igreja Católica tirou prioridade de Deus na liturgia

Gospel Prime
O ex-pontífice Bento XVI continua escrevendo sobre questões teológicas e refletindo sobre a Igreja. Em um prefácio à tradução de seu livro Teologia da Liturgia para o russo, o antigo papa disse que um mal-entendido sobre a natureza da liturgia fez com que o homem colocasse “sua própria atividade e criatividade” no centro do culto.

“Nada precede a adoração divina”, lembrou ele. “Com estas palavras, São Bento, em sua Regra (43.3), estabeleceu a prioridade absoluta do culto divino sobre qualquer outra tarefa da vida monástica”, ensina o pontífice afastado, lembrando das palavras de São Bento de Núrsia, em quem se inspirou para adotar seu nome papal.

Lamentou também que hoje, “as coisas de Deus e, portanto, a liturgia não parecem urgentes”. Esse tipo de problema é visto, segundo ele, na celebração da missa católica. “Ela está em perigo quando o primado de Deus já não aparece na liturgia nem, consequentemente, na vida”.

Bento XVI garante também que “A causa mais profunda da crise que perturbou a Igreja reside na obscuridade da prioridade de Deus na liturgia”. Finalizou seu pensamento dizendo que “Se Deus não é mais importante, os critérios mudam. Se o homem deixar de lado Deus, ele acabará como um escravo das forças materiais e, portanto, contra a sua dignidade”.

Com informações Catholic Herald
Bento XVI diz que Igreja Católica tirou prioridade de Deus na liturgia Bento XVI diz que Igreja Católica tirou prioridade de Deus na liturgia Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on outubro 08, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.