Diretoria do SAAE esclarece que não há descumprimento de proposta para acordo coletivo

Foto Divulgação 
A diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) esclarece que não há descumprimento de proposta para acordo coletivo apresentada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (SINDAE). O que ocorre é, sem dúvidas, uma distorção entre a proposta inicial manifestada pelo sindicato e a contraproposta apresentada pela autarquia.

Sendo assim, a proposta que foi negociada junto ao governo municipal não pode e não deve ser utilizada de maneira equivocada para deslegitimar o compromisso da diretoria da autarquia e da prefeitura de Alagoinhas, tampouco para atacar a imagem do órgão na tentativa de provocar instabilidade. Existiram duas alternativas para o acordo coletivo de 2017: a primeira, apresentada pelo SINDAE, solicitava reajuste de 3,99%, pagamento retroativo em seis parcelas mensais e consecutivas de março/2018 a agosto/2018, negociação da ACT 2018/2019 em abril de 2018, diminuição gradativa de mão de obra terceirizada e pagamento de perdas históricas de 2,5% em janeiro de 2018.

Após reunião com representantes do SINDAE, a diretora geral, Maria das Graças Reis, discutiu com a gestão municipal as exigências apresentadas, resultando em contraproposta enviada ao sindicato no dia 20 de setembro. Na contraproposta encaminhada ao SINDAE o órgão se compromete com todos os pedidos deliberados em acordo coletivo, contudo, o pagamento das perdas históricas de 2,5% foi postergado para janeiro de 2019, de modo que não há possibilidade de descumprimento.

O acordo está sob análise e só deve vigorar no próximo ano, assim que firmado entre ambas as partes. O SAAE permanece abrindo espaço para o diálogo junto ao sindicato e aguarda parecer do SINDAE a respeito da contraproposta na tentativa de chegar ao acordo. Portanto representantes do sindicato não podem tentar confundir os servidores dando a proposta inicial como acatada pela autarquia, quando, na verdade, o que houve foi o encaminhamento de contraproposta por parte da direção. Deste modo o órgão reafirma o comprometimento com seus funcionários e garante o firmamento dos itens que forem oficialmente acordados entre o órgão e o sindicato.

Diretoria do SAAE esclarece que não há descumprimento de proposta para acordo coletivo Diretoria do SAAE esclarece que não há descumprimento de proposta para acordo coletivo Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on outubro 04, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.