ENEM: Disponibilizadas plataformas digitais gratuitas de preparação para o exame nacional

Foto: Divulgação
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado, pela primeira vez, em dois domingos, 5 e 12 de novembro. Para intensificar a preparação para a prova, uma série de conteúdos educacionais digitais foram disponibilizados pela Secretaria Estadual de Educação para os alunos.

Por meio do Ambiente Educacional Web (AEW), espaço pedagógico multidisciplinar, com mais de cinco mil conteúdos digitais registrados em licenças livres, no Portal da Educação, quem acessar a ferramenta poderá usufruir de conteúdos de todas as disciplinas.

Outro material disponibilizada é o Módulo Edux, que pode ser acessado utilizando computadores ou celulares, através do endereço www.edux.tv, com diversos conteúdos voltados para as provas, a exemplo de videoaulas, simulados, chat e outros artifícios interativos.

O módulo dispõe, ainda, de livros digitais interativos, banco de questões com notificador do momento de revisar assuntos e sistema interno para rastreamento de carências de aprendizagens e com procedimentos de localização de falhas de aprendizado. Além disso, um simulado de prova individual no modelo do Enem por agenda feita pelo estudante, com relatório de tendências de desempenho.

Do Aratu
ENEM: Disponibilizadas plataformas digitais gratuitas de preparação para o exame nacional ENEM: Disponibilizadas plataformas digitais gratuitas de preparação para o exame nacional Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on outubro 30, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.