Garoto de 10 anos morre atropelado por ônibus escolar em Simões Filho

Foto: Simões Filho Online
Um menino de 10 anos morreu no inicio da tarde desta terça-feira (31/10), em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS), após ser atropelado por um ônibus que fazia o transporte escolar de alunos do Bairro Vida Nova.

O acidente aconteceu em frente ao Colégio Municipal Padre Luiz Palmeira, localizado nas proximidades do estacionamento da Prefeitura Municipal, no centro da cidade.

Não se sabe ainda as circunstancias exatas da fatalidade, mas de acordo com informações de algumas testemunhas, a criança, identificada como Miguel Pereira Santos, saia da escola e tentava de alguma forma entrar no ônibus, quando se desequilibrou e caiu debaixo de uma das rodas. Ele teve uma grave lesão na cabeça.

Populares que estavam no local imediatamente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que chegou em seguida. Informações dão conta de que o garoto foi encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Cia 1, mas já chegou a unidade de saúde sem vida.

Ainda segundo testemunhas, o motorista do escolar teve que se retirar às pressas do local, pois havia sido ameaçado de linchamento, após revolta por parte da população.

Miguel era aluno do quinto ano do Colégio Municipal Padre Luiz Palmeiras e morava no Condomínio Residencial Palmeiras, situado no Bairro Vida Nova. Os pais da criança já foram comunicados sobre esse lamentável episodio. Ele era filho único.

O caso será apurado pela Policia Civil e o motorista do ônibus escolar deve comparecer a 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho nas próximas horas para prestar depoimento.

A reportagem do Simões Filho Online tentou falar com a diretora do Colégio, mas foi informada de que a mesma estava passando mal e sem condições de se pronunciar sobre o caso. Estudantes chegaram a comentar que devido ao ocorrido, as aulas teriam sido suspensas na unidade de ensino, mas a Secretaria Municipal de Educação não confirma a informação. A Prefeitura Municipal de Simões Filho ainda não se pronunciou sobre o acidente.

Do Aratu
Garoto de 10 anos morre atropelado por ônibus escolar em Simões Filho Garoto de 10 anos morre atropelado por ônibus escolar em Simões Filho Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on outubro 31, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.