Paulo César Carpegiani desembarca em Salvador para se apresentar ao Bahia

 (Daniela Leone / CORREIO)
O novo técnico do Bahia, Paulo César Carpegiani desembarcou em Salvador no final da manhã desta quinta-feira (5). Ele passou rapidamente pelo saguão do aeroporto e foi recepcionado pelo vice-presidente do clube, Pedro Henriques, e pelo diretor de futebol, Diego Cerri.

Aos 68 anos, ele chega para acertar os últimos detalhes e assinar contrato com o Esquadrão de Aço, que provavelmente será até o final do ano. A apresentação oficial deverá ocorrer nesta tarde, no CT do Fazendão. A última equipe que Carpegiani comandou foi o Coritiba, quando assumiu em agosto de 2016 e ficou até fevereiro deste ano, e teve um aproveitamento de 44,8%.

Em 32 jogos à frente do clube paranaense, ele venceu 11 vezes, empatou dez e perdeu outras 11. O novo treinador já é um velho conhecido da torcida baiana. Em 2009 e 2012, ele comandou o rival Vitória e conquistou o Baianão de 2009. Carpegiani tem passagens por São Paulo, Flamengo, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Internacional, além de comandar as seleções do Paraguai e Kuwait.

No currículo, ele tem os títulos do Mundial Interclubes e Libertadores da América de 1981, do Campeonato Brasileiro de 82, os três pelo Flamengo, além do Campeonato Paraguaio de 1992 e 1994 pelo Cerro Porteño. Carpegiani assume o Bahia com a responsabilidade de evitar o rebaixamento do clube no Brasileirão. O tricolor tem 31 pontos, um a mais do grupo da degola.

Do BN
Paulo César Carpegiani desembarca em Salvador para se apresentar ao Bahia Paulo César Carpegiani desembarca em Salvador para se apresentar ao Bahia Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on outubro 05, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.