![]() |
© DR |
"O inquérito já foi aberto. Essa pessoa vai ser chamada para prestar depoimento. Apesar de parecer que ela está fora do Brasil, a lei penal é aplicada a ela mesmo assim. Ela responde por todos os crimes cometidos contra a filha de Gagliasso", disse em entrevista a jornalistas presentes na delegacia.
Nesta segunda (27), Gagliasso esteve na Cidade da Polícia, zona norte do Rio de Janeiro, para prestar queixa das ofensas racistas. Segundo o artista, sua mulher, a também atriz e apresentadora Giovanna Ewbank, 31, não o acompanhou porque "não havia necessidade". "Estou aqui pela minha filha, por mim, pela minha mulher, pelos meus amigos e por todo mundo que foi ferido e desrespeitado", disse.
De acordo com Terra, a legislação aplicada é a brasileira, o que independe de onde McCarthy esteja, e que o processo penal vai seguir com ajuda do Ministério da Justiça.
"Já temos o local onde ela está e estamos providenciando a intimação legal. Ela vai responder pelos crimes de injúria por preconceito e difamação. O tempo de reclusão é de um a três anos para injúria por preconceito, além de outros fatos que possam agravar a pena", disse a delegada.
JUSTIÇA
Após registrar a denúncia, Gagliasso afirmou que vai "processar e fazer o que tiver que fazer de todas as maneiras".
"Eu penso em fazer justiça, e o começo é estar aqui. Não é a primeira vez que venho aqui e vou continuar vindo. A minha filha vai dar um Google quando estiver mais velha e vai ver. Todo mundo está vendo. A gente não pode se calar e achar que essa criminosa vai sair impune".
Gagliasso também disse que não tem dúvidas de que a socialite será punida. "A delegada foi bem clara comigo. Disse que ela cometeu um crime e que não importa o lugar do mundo que ela esteja, vai responder por isso."
O ator agradeceu o carinho e apoio que ele e a família têm recebido.
"Minha filha não tem noção do que está acontecendo. Só tem quatro anos e meio. Mas mais tarde ela vai ter. E vai ter também força e inteligência o suficiente para fazer o que estou fazendo aqui. E eu vou vir acompanhar. Obviamente essa não vai ser a última vez que isso vai acontecer. Mas ela vai ser forte e instruída."
Com informações da Folhapress.
Delegada: socialite que ofendeu Titi pode ser punida mesmo fora do país
Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas
on
novembro 27, 2017
Rating:
