Alagoinhas recebe avaliadores do MEC para implantação do curso de Medicina

Foto Secom
O Prefeito Joaquim Neto, os secretários Rodrigo Matos, da Saúde, Fabrício Faro, da Educação, e gestores da Faculdade Estácio de Medicina se reuniram hoje (4) com avaliadores do MEC que irão realizar uma visita técnica ao campus e verificar as unidades de saúde da rede municipal que servirão de campo de prática para os acadêmicos de medicina, computar dados e emitir um parecer para a implantação curso de Medicina na cidade.

Durante a apresentação, os avaliadores destacaram que a Prefeitura e a Secretaria estiveram desde o começo junto ao processo, solícitas a atender as demandas necessárias para viabilizar a implantação do curso. “Que o senhor consiga fazer com que esse avanço em Alagoinhas seja um marco na sua gestão”, desejou a avaliadora Réia Silvia Lemos ao Prefeito.

Joaquim Neto enfatizou que os serviços de saúde do município são procurados por cidades circunvizinhas – que totalizam mais de 30 municípios da região – e comentou sobre o projeto de construção de um Hospital próximo à Faculdade de Medicina. “Acredito que Alagoinhas vai dar um grande salto. Onde a Estácio está instalada é um vetor de conhecimento”, pontuou.

As instalações da Faculdade de Medicina contam com equipamentos tecnológicos modernos, laboratórios e uma diversidade de modelos anatômicos que deve permitir aos alunos simular exercícios e desenvolver competências para a prática médica. Na tarde de ontem (3), o prefeito Joaquim Neto, o Secretário de Saúde e o coordenador nacional dos cursos de Medicina da Estácio, Silvio Pessanha, oficializaram a parceria com a assinatura do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde, o COAP.

A partir de agora, os gestores aguardam o parecer do MEC para a publicação da Portaria e para o lançamento do edital. A Faculdade Estácio de Alagoinhas deve contar com 65 vagas, no total, sendo 2 bolsas integrais para alunos que se encaixem nos critérios do PROUNI de renda e sejam moradores nascidos em Alagoinhas. Se a avaliação do Ministério da Educação for positiva, a previsão é de que, a partir de março de 2018, a Faculdade comece a funcionar normalmente.
Alagoinhas recebe avaliadores do MEC para implantação do curso de Medicina Alagoinhas recebe avaliadores do MEC para implantação do curso de Medicina Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on janeiro 05, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.