Deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) irá assumir o Ministério do Trabalho

Foto: Ananda Borges/Câmara dos Deputados
O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, informou que a sua filha e deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) vai assumir o ministério do Trabalho. Ele se reuniu nesta quarta-feira (3/01) com o presidente Michel Temer no Palácio do Jaburu e disse que o nome de Cristiane Brasil “surgiu” durante a conversa e não foi uma indicação dele próprio.

A nomeação foi confirmada pelo Palácio do Planalto. Segundo nota à imprensa, a definição de Temer ocorreu após “indicação oficial feita pelo PTB”. Após a consulta e a aceitação, Cristiane Brasil concordou em não disputar as eleições deste ano. Ela deve permanecer no cargo até o fim do mandato do presidente Michel Temer.

Ronaldo Nogueira deixou o cargo de Ministro do Trabalho no dia 27 de dezembro de 2017, para se candidatar nas eleições deste ano. Para concorrer a cargos eletivos a nível nacional, ministros de Estado precisam se afastar do cargo com seis meses de antecedência.

Após o convite ao deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) não ter sido confirmado devido a resistências do PMDB do Maranhão, Roberto Jefferson disse que o “imbróglio acabou”. “Não há conflito no PTB, há uma relação muito boa entre mim, os líderes no Senado e na Câmara. A bancada é unida”, disse.

Do Aratu
Deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) irá assumir o Ministério do Trabalho Deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) irá assumir o Ministério do Trabalho Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on janeiro 03, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.