Diante da torcida, Bahia perde para o Botafogo-PB na primeira partida oficial de 2018

Foto: Felipe Oliveira/ECB
Querendo passar uma boa impressão para torcida na primeira partida oficial de 2018, o Bahia enfrentou o Botafogo-PB, na noite desta quinta-feira (18), na Arena Fonte Nova. O Tricolor baiano foi a campo sem muitas novidades. Guto Ferreira escalou a equipe que treinou como titular e promoveu a estreia de cinco jogadores: Douglas, João Pedro, Léo, Nilton e Elber. Apesar do dia e horário não muito favorável, o torcedor compareceu em bom número. Público e renda: um de total pagantes de 11.343, para uma renda de R$ 192.499,50.

O Botagogo-PB, por sua vez, não pôde contar com três jogadores titulares: o zagueiro André Santos, o meia Hiroshi, ambos machucados, e o experiente meia Marcos Aurélio, que cumpre suspensão.

O JOGO

O Bahia começou a partida conhecendo o adversário e rodando a bola entre os jogadores com maior entrosamento. Porém, logo aos cinco minutos, um balde de água fria. Um dos jogadores mais regulares na temporada 2017, o Zagueiro Thiago, falhou e Allan Dias empurrou para o fundo das redes de Douglas.

Aos 12 minutos de jogo, o torcedor soltou o grito, mas não foi o de gol. Élber invadiu a área e tocou para Edigar Junio, que é calçado por Humberto. Pênalti para o Esquadrão. Porém, com direito a paradinha, Edigar Junio chutou a esquerda do goleiro Edson, que defendeu sem maiores problemas.

O Bahia sofreu bastante com a falta de ritmo e entrosamento dos jogadores. Aos 39 do primeiro tempo, Zé Rafael fez boa jogada, entrou na área, e cruzou. No decorrer do lance, a bola foi mais rápida e Edigar Junio e ficou para o goleiro Edson, que sentiu à dividida com o atacante tricolor. 

Segundo tempo

O Bahia começa o segundo tempo tentando pressionar o adversário. Logo no primeiro minuto de jogo, Régis chegou na área, mas acabou sendo desarmado.

Aos 10 minutos, o volante Edson, que estava mal na partida, roubou a bola de Felipe Cordeiro e puxou o contra-ataque para o Bahia. Régis recebeu a pelota de Zé Rafael e tocou para dentro da área, mas Fábio Alves cortou e a bola quase engana Edson.

Empurrado pela torcida, o Bahia começou a sufocar o adversário. Edigar Junio deu um belo drible em Gladstone e arriscou colocado. A bola passou perto do gol do arqueiro do Belo.

O Tricolor cresceu muito de produção na segunda etapa. Já o time advesário, diminuiu os perigos no contra-ataque.

Pressão do Bahia! Após boa jogada pela esquerda com Léo, Élber escorou para o gol, mas Edson fez uma grande defesa e evitou o empate.

Querendo balançar a rede, o Bahia continuou em cima, e aos 37 Edson brilhou mais uma vez. Vinícius recebeu fora da área e arriscou um chute forte. Edson, em um dia iluminado, fez grande defesa e mandou para escanteio.

Nos acréscimos, Marlon fez boa jogada e tocou para Mazinho. Pela direita, o meia chutou e acertou o travessão do goleiro Douglas. Por muito pouco o Belo não matou a partida.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: Bahia x Botafogo-PB
Data: 19 de janeiro de 2017
Horário: 21h45 (de Salvador)
Local: Arena Fonte Nova
Árbitro: Léo Simão Holanda
Cartões amarelos: Bahia: Léo Pelé
Botafogo-PB: Edson, Rafael Jataí, Humberto, Netinho, Felipe Cordeiro, Gladstone
Gol: Allan Dias


Bahia: Douglas Friedrich; João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca, Léo; Edson (Elton), Nilton (Vinícius), Élber(Hernanes), Régis, Zé Rafael; Edigar Junio; Técnico: Guto Ferreira

Botafogo-PB: Edson, Felipe Cordeiro, Lula, Gladstone, Fábio Alves; Rafael Jataí, Allan Dias, Humberto, Carlos Renato (Netinho); Dico (Marlon) e Nando. Técnico: Leston Júnior

Do Galáticos Online
Diante da torcida, Bahia perde para o Botafogo-PB na primeira partida oficial de 2018 Diante da torcida, Bahia perde para o Botafogo-PB na primeira partida oficial de 2018 Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on janeiro 19, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.