Polícia ocupa bairro após mortes e confronto entre traficantes; Veja vídeos

Foto: Divulgação SSP-BA/Imagem Ilustrativa
Equipes da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar/Sussuarana, guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático – Rondesp/Central – da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) do Batalhão de Choque e do Grupamento Aéreo intensificaram o policiamento na Mata Escura na manhã desta terça-feira (30/1). A medida foi tomada após vídeos, que circulam nas redes sociais, mostrarem traficantes armados trocando tiros no bairro. Veja vídeos:

O confronto teria começado quando integrantes da facção conhecida como “Bonde do Maluco” invadiram o local na tentativa de tomar o controle de pontos do tráfico de drogas comandados pelo criminoso conhecido pelo apelido de “Tampinha”. Ele, que não teria ligação com nenhuma das facções que atua na capital baiana, é conhecido como o líder do comércio de drogas no bairro.

Em nota, a assessoria da Polícia Militar da Bahia informou que rondas têm sido realizadas com “a intensificação das abordagens preventivas na região da Mata Escura”. No texto, a PMBA confirma que a medida foi tomada por conta das mensagens, que continham “ameaças a moradores e comerciantes do bairro” e afirma que a ação dos criminosos acontece “em retaliação a morte de criminosos envolvidos com o tráfico de drogas na região”.

Notícia publicada pelo Aratu Online nesta segunda-feira (29/1) trata da morte de um adolescente, de 15 anos, que teria entrado em confronto com policiais militares na Mata Escura na noite do último domingo. O jovem, que já tinha sido apreendido pela polícia dois dias antes, teria envolvimento com o crime no bairro. Este foi um dos casos registrado no bairro.

Diante desse quadro, a PMBA diz ainda “que manterá a intensificação do policiamento no bairro até que a rotina seja plenamente restabelecida”.



Do Aratu
Polícia ocupa bairro após mortes e confronto entre traficantes; Veja vídeos  Polícia ocupa bairro após mortes e confronto entre traficantes; Veja vídeos Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on janeiro 30, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.