Rediscutir regra de prisão a partir do caso Lula é 'apequenar' STF, diz Cármen Lúcia

Foto: José Cruz / Agência Brasil
A presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, declarou nesta terça-feira (30) que a Corte vai se "apequenar" se utilizar a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para rediscutir a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância, antes da análise dos recursos restantes em tribunais superiores.

"Não creio que um caso específico geraria uma pauta diferente. Isso seria realmente apequenar o Supremo", afirmou a magistrada na noite desta segunda-feira (29), durante um jantar promovido pelo portal Poder360, reunindo jornalistas.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a ministra sinalizou que não deve ser aberta pauta para discutir o assunto, mesmo que não tenha relação direta com o processo envolvendo o ex-presidente. "Não tem previsão de pauta para isso.

Não há pauta definida para um caso específico que geraria uma situação", afirmou, acrescentando que não ter debatido o assunto entre os ministros. "Não conversei sobre esse assunto com ninguém. Os ministros estão em recesso”.

Do BN
Rediscutir regra de prisão a partir do caso Lula é 'apequenar' STF, diz Cármen Lúcia Rediscutir regra de prisão a partir do caso Lula é 'apequenar' STF, diz Cármen Lúcia Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on janeiro 30, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.