RMS Unida prende envolvido em assassinato de Policial Civil

Foto Divulgação Policia Civil
Responsável por emprestar a arma para o autor do disparo que vitimou o policial civil Márcio de Jesus Santos, em março do ano passado, em Itaparica, Antônio Carlos Nogueira Júnior, o “Juninho”, foi um dos presos nesta quinta-feira (4) da operação RMS Unida, realizada pela Polícia Militar, em Itaparica e Vera Cruz.

Além de “Juninho”, que de acordo com o titular da 19o Delegacia Territorial de Itaparica, Artur Guimarães, possuía um mandado de prisão em aberto, outras quatro pessoas foram conduzidas à unidade por suspeita de participação no tráfico de drogas na região. “Já tínhamos prendido o autor dos disparos, no ano passado, e agora a PM localizou ele, que emprestou a arma para que o crime ocorresse”, explicou Guimarães.

Com a participação de mais 100 policiais, distribuídos em 29 viaturas, entre carros e motos, a RMS Unida tem o objetivo de aumentar a sensação de segurança e, consequentemente, a redução dos índices criminais na região. “Nesta fase, atuamos em pontos estratégicos de Itaparica e Vera cruz, considerando o aumento expressivo de pessoas nessa época do ano”, explicou o coronel Alfredo Nascimento, comandante de policiamento da Região Metropolitana de Salvador.

A operação contou com a participação de policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Polo), Rondesp-RMS, Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), do Batalhão de Choque, 5a Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e também com apoio aéreo do Graer.

“O planejamento operacional da RMS Unida visa o emprego do policiamento ostensivo com ênfase na atuação nos locais que impactam na mancha criminal, devidamente mapeada, por meio de incursões e ocupação, para o enfrentamento da violência”, explicou o Coronel Nascimento.


RMS Unida prende envolvido em assassinato de Policial Civil RMS Unida prende envolvido em assassinato de Policial Civil Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on janeiro 04, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.