Serra afirma que não será candidato na eleição deste ano

Foto: DR
O senador José Serra (PSDB-SP) afirmou na noite desta quinta (18) que não será candidato a governador de São Paulo ou a presidente da República nas eleições deste ano.

A informação foi antecipada pelo site do jornal "O Estado de S. Paulo". Ao jornal ele declarou que irá se dedicar a seus projetos em andamento no Legislativo, como o que trata da instituição do sistema distrital misto no país.

Ele defende alterações no sistema eleitoral e político brasileiro. O mandato de Serra no Senado vai até 2022. O tucano era um dos cotados de seu partido para disputar o governo do Estado de São Paulo. Outros nomes considerados são o do prefeito de São Paulo, João Doria, o do secretário de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro, e o do cientista político Luiz Felipe d'Ávila.

Em jantar com deputados estaduais em novembro do ano passado, Serra se disse disposto a disputar eleição, mas não especificou em qual cargo concorreria. Ele é alvo de um inquérito que investiga se ele recebeu recursos da Odebrecht, via caixa dois, para financiar sua campanha na eleição de 2010.

Em depoimento à Polícia Federal, o executivo Pedro Novis, que presidiu a Odebrecht de 2002 a 2008, afirmou que o senador pediu e recebeu, para si e para o partido, R$ 52,4 milhões de 2002 a 2012.

Segundo o delator, parte era propina (ligada a algum negócio da empreiteira com o governo), e parte, não.

Com informações da Folhapress.
Serra afirma que não será candidato na eleição deste ano Serra afirma que não será candidato na eleição deste ano Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on janeiro 18, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.