Teixeira de Freitas: Confusão em presídio após morte de traficante acaba em fuga de presos

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Três detentos do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia, estão sendo procurados pela Polícia Militar, após terem fugido da unidade prisional em meio a uma confusão por conta do assassinato do traficante Jalperaz do Espírito Santo Rocha, 43 anos, na noite de terça-feira (16).

A fuga ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (17) e as circunstâncias sobre como elas ocorreram ainda não foram esclarecidas pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), que até o momento da publicação dessa reportagem não se pronunciou.

Segundo a Polícia Militar, presos ligados ao traficante iniciaram um motim por causa do assassinato de Jalperaz, mas não soube informar se os que fugiram são ligados ao traficante, morto na BR-101 junto com a esposa, o casal de filhos e um genro duas horas depois de sair do presídio.

O grupo seguia para o Espírito Santo. A situação no presídio, que até a segunda-feira (15) tinha 421 presos (a capacidade é para 430), foi controlada cerca de uma hora depois do motim.

Os presos que estão foragidos são Clemer Ferreira da Rocha, preso há um ano por suspeita de tráfico e ainda sem condenação; Wagner Alomba, recluso desde abril de 2013 e que cumpre pena no semiaberto desde abril de 2017, mas estava sem emprego – o crime dele não está especificado no espelho do processo no Tribunal de Justiça da Bahia; e Leonildo de Lima do Carmo, preso desde março de 2015 por suspeita de tráfico e homicídio, foi condenado a regime fechado no mesmo ano e progrediu ao semiaberto ano passado, mas também estava sem emprego.

(Correio)
Teixeira de Freitas: Confusão em presídio após morte de traficante acaba em fuga de presos Teixeira de Freitas: Confusão em presídio após morte de traficante acaba em fuga de presos Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on janeiro 18, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.