Treze presos são recapturados após fuga em massa de presídio em Roraima

Foto: Arquivo pessoal
Dos 92 presos que fugiram da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista, em Roraima, 13 foram recapturados até a tarde de sábado (20). O levantamento foi feito pelas forças de segurança do Estado.

Segundo informações da Agência Brasil, um helicóptero foi cedido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para ajudar nas buscas.

O secretário de Justiça do Estado, Ronan Marinho, disse que a polícia intensificou o patrulhamento nos bairros próximos ao presídio. "Tivemos a informação que vários presos ainda estão na mata. Não conseguiram chegar ainda à cidade porque há uma intensa presença da polícia naquela região", declarou o secretário.

Na sexta-feira (20), os detentos escaparam através de um túnel de 100 metros de comprimento, cavado em uma das alas do regime fechado, que é onde ficam os presos mais perigosos.

De acordo com a publicação, na hora da fuga, três pessoas foram identificadas e presas, suspeitas de causar pane no sistema de fornecimento de energia elétrica da unidade prisional – o presídio estava sem luz quando o grupo fugiu. A Polícia Civil vai abrir um inquérito para investigar os envolvidos no crime.

O governo de Roraima aponta que a Força Nacional era responsável pela segurança da área externa da unidade e o final do túnel ficava a 50 metros de distância de onde deveria ter uma guarnição.

Do BN
Treze presos são recapturados após fuga em massa de presídio em Roraima Treze presos são recapturados após fuga em massa de presídio em Roraima Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on janeiro 21, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.