30% dos crimes online no Brasil são cometidos por conhecidos da vítima

© DR
Um estudo divulgado pela Microsoft revela que grande parte dos cibercrimes que acontecem no Brasil envolvem parentes, amigos ou conhecidos. De acordo com o levantamento feito pelo Telecommunications Research Group a pedido da empresa de tecnologia, o Brasil ficou em 13º na lista dos países mais expostos a essas ameaças, sendo que 30% dos casos envolviam pessoas próximas à vítima.

A maior parte das vítimas de crimes virtuais no Brasil recebeu algum tipo de solicitação relacionada a sexo. Os cinco maiores riscos online para os brasileiros são: contatos indesejados (51%), solicitações sexuais (23%), fraudes (21%), recebimento de mensagens sexuais indesejadas (21%) e assédio online (não sexual) (20%).

Como cita o 'Olhar Digital', o instituto de pesquisa ouviu 11.600 pessoas, de 23 países, para análise de comportamento de risco online.

Do N ao Minuto
30% dos crimes online no Brasil são cometidos por conhecidos da vítima 30% dos crimes online no Brasil são cometidos por conhecidos da vítima Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on fevereiro 08, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.