Conde: Justiça localiza família de reclamante por site de busca após dois anos de procura

Os herdeiros Mauro Nascimento da Silva e Mônica Aparecida(ao centro) com os servidores da 1ª Vara do  Trabalho de Alagoinhas
Um processo trabalhista que tramita na 1ª Vara do Trabalho de Alagoinhas, Nordeste baiano, teve um desfecho inusitado. Após alguns anos tentando localizar a autora, Maria Nascimento da Silva, para liberação do seu crédito, servidores da Justiça conseguiram achar os herdeiros por meio de um site de busca.

A assistente do diretor da vara, Verani Matos, conta que a equipe já havia buscado a autora por oficial de Justiça, e, também através dos convênios disponíveis: Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), BacenJud (sistema eletrônico de comunicação entre o Poder Judiciário e instituições financeiras), e InfoJud (Sistema de Informações ao Judiciário), chegando até a realizar anúncios numa rádio da cidade de Conde/BA.

Ao descobrirem no Serpro que a autora havia falecido, oficiaram o INSS a fim de tentar localizar os herdeiros, e descobriram o nome do viúvo: Mauro Nascimento da Silva. Entretanto, o oficial de Justiça não o encontrou nos endereços cadastrados.

Foi então que decidiram realizar uma pesquisa em um site de busca na internet e descobriram um homônimo como empresário individual em Conde. Entraram em contato por telefone e comprovaram ser ele o viúvo de Maria Nascimento da Silva.

O processo, que chegou à Justiça do Trabalho em 2004, é oriundo da Justiça Estadual. A Vara julgou pela procedência do pedido de diferença salarial contra a Prefeitura Municipal de Conde, e ficou pendente desde maio de 2015 a liberação do valor para a reclamante. A filha da autora, Mônica Aparecida, elogiou o empenho dos servidores do TRT5 “foi uma surpresa muito grande”, afirma. O processo agora aguarda para ser arquivado.

Secom  TRT5
Conde: Justiça localiza família de reclamante por site de busca após dois anos de procura Conde: Justiça localiza família de reclamante por site de busca após dois anos de procura Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on fevereiro 01, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.