'Maluf está definhando, de fraldão e de cadeira de rodas', diz advogado

(Foto: Reprodução / Instagram)
Paulo Maluf, de 86 anos, completa 50 dias preso nesta quinta-feira (8). O deputado federal se entregou à Polícia Federal em 20 de dezembro do ano passado, um dia após o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin determinar o início imediato do cumprimento da pena de 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão, imposta pelo Tribunal, por desvios praticados enquanto era prefeito de São Paulo.

Desde então, Maluf cumpre pena em regime fechado no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, na cela 10 da Ala B, no Bloco 5 do CDP (Centro de Detenção Provisória), na chamada Ala de Vulneráveis. Ao R7, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, fala sobre a rotina de seu cliente no presídio. “Ele está definhando, na pior situação que existe, usando fraldão e cadeira de rodas e com muita dificuldade para fazer todas as atividades.” O advogado de defesa do parlamentar diz que a fisioterapeuta do presídio está de férias e, por isso, Maluf pode deixar de andar a qualquer momento.“Ele precisa tomar uma injeção todos os dias porque os músculos estão atrofiando.

Agora, ele está em uma cadeira de rodas”, explicou. “O próprio médico do IML (Instituto Médico Legal) disse que ele teria uma situação progressiva muito rápida e poderia chegar a não andar mais. Hoje, essa possibilidade é real porque a fisioterapeuta do presídio está de férias e ele não consegue fazer a fisioterapia adequada.

Ele caminha para o que o IML afirmou.” O juiz Bruno Aielo Macacari, da VEP (Vara de Execuções Penais) do Distrito Federal, no entanto, negou o pedido de prisão domiciliar alegando que a penitenciária tem condições de oferecer tratamento emergencial a Maluf em caso de necessidade. “Em suma, repisando que a prisão domiciliar humanitária só tem lugar nas estritas hipóteses em que o apenado não possa receber tratamento no interior do presídio, bem como que há prova mais que suficiente que esta não é o caso destes autos, consoante se extrai do contexto fático que atualmente se apresenta, tenho que a rejeição do pedido defensivo é medida que se impõe”, diz a decisão.

(R7)
'Maluf está definhando, de fraldão e de cadeira de rodas', diz advogado 'Maluf está definhando, de fraldão e de cadeira de rodas', diz advogado Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on fevereiro 08, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.