Ocorrências de alcoolismo lideram atendimentos no primeiro dia de Carnaval

Joá Souza | Ag. A TARDE
Intoxicação alcoólica foi a principal causa de atendimento médico nas unidades da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). De acordo com o órgão, 336 foliões foram atendidos nesta quinta, 8, sendo que 55 tiveram mal-estar por conta do consumo excessivo de bebida alcoólica.

Além disso, foram computados 44 casos relacionados a agressões físicas. Vinte e nove pessoas também foram atendidas com ferimentos por arma branca. A SMS ainda registrou 25 casos de dores na cabeça, 25 de dor em membros inferiores e 25 por dor abdominal.

Do total de atendimentos, nove pacientes precisar ser transferidos para unidades de saúde, o que corresponde a 2,7%, sendo que a maioria foi para a UPA Vale dos Barris. Não há informações sobre o estado de saúde dessas pessoas.

Segundo a SMS, a maioria dos foliões era homens, entre 20 e 29 anos.

O circuito Barra-Ondina (Dodô) respondeu por 67% dos atendimentos e o Campo Grande (Osmar) por 33%. O Posto Farol da Barra liderou em número de atendimentos, com 95 ocorrências.

Do Atarde
Ocorrências de alcoolismo lideram atendimentos no primeiro dia de Carnaval Ocorrências de alcoolismo lideram atendimentos no primeiro dia de Carnaval Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on fevereiro 09, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.