Policiais salvam bebê que apresentava problemas de respiração em Salvador

Foto: divulgação/SSP
Um bebê que estava sufocado foi socorrido por policiais militares no bairro de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a ação aconteceu na noite de sexta-feira (2/2) e envolveu agentes da 14ª Companhia Independente (CIPM/Lobato).

Os militares contaram que faziam rondas na localidade conhecida como Largo do Luso quando foram acionadas pelo pai da criança pedindo ajuda para levar o filho a um hospital. Percebendo que o bebê precisava de atendimento imediato, foram prestados os primeiros socorros usando técnicas de reanimação.

Após notarem que a criança havia apresentado melhoras, os PMs, juntamente com o pai, encaminharam o bebê para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paripe. Na unidade foi diagnosticado que o sufocamento foi causado pelo excesso de catarro decorrente de uma virose.

A médica que deu continuidade ao salvamento ressaltou que os primeiros procedimentos usados pelos policiais foram essenciais para evitar complicação no quadro de saúde do bebê.

Do Aratu
Policiais salvam bebê que apresentava problemas de respiração em Salvador Policiais salvam bebê que apresentava problemas de respiração em Salvador Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on fevereiro 03, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.