Professor de História vence Rei Momo 2018; eleição tem confusão e desclassificados

Foto: Raiane Veríssimo/Divulgação
O professor de História e Artes André Luís, 41 anos, conhecido como Dallas, foi o vencedor do concurso para a escolha do Rei Momo de 2018, realizado no Clube Fantoches da Euterpe, no bairro 2 de Julho. Segundo informações do jornal A Tarde, Dallas, que tem 128 quilos, foi eleito com 84 pontos, apenas dois a mais que o segundo lugar,o chef Jomar Garcia, o Jô da Bahia. 

O terceiro lugar ficou com o conselheiro tutelar Renildo Barbosa, que obteve 64 pontos. "Só peço que brinquem na paz, sejam gentis, porque isso vai trazer mais pessoas, mais turistas para a cidade e com isso mais emprego. Vamos fazer nosso Carnaval popular, não o de indústria. Antes, as pessoas saiam com cinco, seis amigos, botavam uma fantasia e inventavam qualquer coisa. Esse é o verdadeiro Carnaval.

Então, vamos brincar com o Carnaval popular e com gentileza", declarou, após ganhar a disputa. Uma discussão marcou o processo de eleição, devido ao atraso de candidatos, que adiou o início do concurso.

Após pedidos dos outros concorrentes, que apontavam a exigência do regulamento para que os atrasados estivessem presentes, Alan Nery (Rei Momo de 2017) e Dilson Chagas, o Dilsinho (Rei Momo de Feira de Santana) foram desclassificados. Após a discussão, o Conselho Municipal do Carnaval de Salvador (Comcar) anunciou que os Alan e Dilson estavam desclassificados.

Mesmo assim eles desfilaram, e o presidente da Federação das Entidades Carnavalescas e Culturais da Bahia, Jairo Mata, chegou a afirmar que eles estavam concorrendo. Alan Nery foi aplaudido pela plateia durante a apresentação, mas não ficou entre os três primeiros colocados. Apenas 16 dos 26 candidatos compareceram, entre eles Ítalo Gonçalves, o MC Beijinho, autor do sucesso 'Me libera, Nêga'.

Do BN
Professor de História vence Rei Momo 2018; eleição tem confusão e desclassificados Professor de História vence Rei Momo 2018; eleição tem confusão e desclassificados Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on fevereiro 01, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.