Quando as vantagens de usar saia vão além da moda e ajudam na saúde da mulher

Foto Divulgação 
Sabemos que a calça jeans é uma peça chave do guarda-roupa feminino. Prática e básica, é comum que ela faça parte do vestuário de trabalho e do dia a dia de muitas mulheres.  Mas o uso contínuo de calça jeans nessa época do ano pode ser prejudicial à saúde íntima da mulher, fazendo com que as mulheres tenham mais problemas como coceiras, maus odores e irritações na vagina. “Isso acontece por conta do calor, que aumenta, e também por causa da umidade, e calça jeans tem um tecido mais grosso e ai aumenta ainda mais a umidade na região íntima, então também pode ser apontada como um fator que ajuda no caso de candidíase vaginal”, comenta a ginecologista Giselle Santos, da Hapvida.

Pensando nesses contratempos comuns na época mais quente do ano e também no tabu com que os problemas íntimos femininos ainda são tratados, a ginecologista Laura Lúcia Martins Teixeira, de Foz do Iguaçu, criou uma campanha para conscientizar as mulheres sobre os cuidados que devem ter durante o verão. Intitulada #SaiaComSaia, que tem como objetivo fazer com que as mulheres tomem atitudes simples para evitar esses problemas.
A campanha propõe quatro hábitos saudáveis principais. Primeiro, sugere que as mulheres utilizem mais saias e vestidos para evitar o abafamento da região íntima durante o dia. Outro hábito proposto é que elas durmam sem calcinha para aumentar a ventilação da região. A calcinha adequada também deve ser um fator a se preocupar, a doutora indica que as de algodão sejam preferidas em relação às de tecido sintético, que devem ser trocadas pelo menos duas vezes ao dia.

A ginecologista Cristina Sá Oliveira diz que não é extremamente proibido usar calças apertadas durante o verão, mas isso não pode ser o dia a dia. “Tem mulheres que trabalham todos os dias, o dia inteiro, com uma calça jeans muito apertada, essa calça jeans, que tem lycra, com uma calcinha de lycra e além de tudo um absorvente diário, deixa a vagina superaquecida, o que facilita a ocorrência dessas infecções”, ensina ela.

Hábitos de higiene adequados também podem ser transformadores. De acordo com Cristina, o sabonete ideal para realizar a limpeza diariamente é o líquido, “com ph neutro a um pouco ácido para que se faça a higiene mais de uma vez ao dia”. A maneira ideal de lavar-se é utilizar a ducha e secar com uma toalhas. “

Do Voz da Bahia
Quando as vantagens de usar saia vão além da moda e ajudam na saúde da mulher Quando as vantagens de usar saia vão além da moda e ajudam na saúde da mulher Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on fevereiro 05, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.