Turistas e baianos aproveitam oportunidade para pedir proteção à Iemanjá

Foto: reprodução / Aratu Online
Proteção, saúde e paz… estes são apenas alguns dos pedidos que estão sendo feitos à Iemanjá nesta sexta-feira (2/2). Pois é… além de homenagear e presentear ao orixá das águas do candomblé, turistas e baianos aproveitam, é claro, para pedir a bênção à Rainha do Mar.

Exemplos não faltam. Paulistas, de Campinas, as professoras Adriana Fierine e Rosaura Soligo foram juntas levar flores ao Caramanchão – onde são colocados os presentes. “É a primeira vez que estamos aqui. Tudo muito lindo, muito encantador. Viemos pedir paz, proteção…”, resumiu Adriana.



O discurso reverbera com o educador físico, Junior Soares. Acompanhado de amigos e alunos, ele uniu o útil ao agradável. “Realizamos há 12 anos uma corrida do Jardim de Alah até aqui o Rio Vermelho. Tudo isso, para pedir a Iemanjá além de proteção, à bênção para nossa saúde”, resumiu Soares.

O Caramanchão onde são colocados os presentes foi aberto desde esta última quinta (1/2) e está disposto ao lado da Colônia de Pesca Z1, próximo ao Largo de Santana, no Rio Vermelho.

Aos 60 anos, o administrador Ricardo aproveitou a festa para trazer, pela primeira vez, a cadelinha Meg, de 7 meses, também para ser “abençoada”.



Do Aratu Online
Turistas e baianos aproveitam oportunidade para pedir proteção à Iemanjá Turistas e baianos aproveitam oportunidade para pedir proteção à Iemanjá Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on fevereiro 02, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.