6 lições de filha para mãe sobre o assédio no século 21

© Pixabay
Ainda há muito pelo caminho, e por isso a luta das mulheres no século 21 é uma causa que ainda passa pela questão do assédio. Após a conquista do voto, do divórcio, da liberdade sexual agora (e por toda a história), elas precisam saber que vão andar nas ruas e não serão assediadas e molestadas. As jovens mulheres de hoje, passaram a ensinar suas mães as experiencias daquilo que sofrem nas ruas e baseado nisso, o site 'UOL' listou algumas lições de assédio de filha para mãe. Confira!

1 – Cantadas indesejadas são, sim, assédio. Fiu fiu na rua e agressões verbais –ao contrário do que muitas mulheres acreditavam– não levantam a auto-estima e agridem o sagrado direito de um ser humano transitar e paz.

2 – “Você vem sempre aqui?” é uma cantada burra. “Você está sozinha, vou fazer companhia” é assédio. Mulheres têm o direito de estarem sozinhas em um bar ou em uma balada ou –mais incrível ainda– têm o direito de escolher sua companhia.3 – Andar de shortinho não é um convite para ser tocada ou intimidada. Se isso fosse verdade, mulheres que andam burca não seriam estupradas em países árabes.

4 – Mulheres definitivamente não são culpadas quando seus ex-namorados divulgam suas fotos íntimas na internet. Assim como não são culpadas por apanhar ou sofrer outros tipos de violência. Ela é uma vítima.

5 – Mulheres têm o direito de se sentirem seguras quando pulam o Carnaval, usam o transporte público, andam sozinhas à noite.

6 – O fim do assédio –que é indesejado, sempre– não é o fim da paquera. Uma coisa, inclusive, independe da outra. E o mundo não vai ficar mais chato com o fim do assédio. Vai apenas ficar mais seguro par elas.

(Notícias ao Minuto)
6 lições de filha para mãe sobre o assédio no século 21 6 lições de filha para mãe sobre o assédio no século 21 Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on março 12, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.