Após apelo nas redes sociais, ladrão devolve exames de criança com doença rara

Foto: Reprodução/ Facebook
Uma mulher que teve a casa invadida e furtada, na última segunda-feira (26), teve um apelo atendido pelos criminosos. Moradora de Sertãozinho no interior de São Paulo, a antropóloga Karis Bertuzo pediu, nas redes sociais, que os ladrões devolvessem pelo menos o HD externo de um notebook furtado.

O equipamento continha exames recentes e todo o histórico do tratamento de sua filha Luiza, que passou por uma cirurgia com células tronco há três anos e depende dos exames para obter os medicamentos. Segundo informações do Estadão, uma pessoa foi até a casa de Karis nesta terça e entregou pessoalmente o HD externo.

Ela contou que, emocionada, abraçou o possível ladrão. Atualmente com seis anos, Luiza sofre de uma doença rara que afetou seriamente o desenvolvimento neurológico e motor. Após campanha nas redes sociais, a família conseguiu arrecadar R$ 160 mil para um tratamento com células-tronco no México. "Foi um tratamento de neuro regeneração que não era feito no Brasil, com uso de células-tronco da própria Luiza.

Ela ainda sofre distúrbios de linguagem, mas já anda de bicicleta, patinete, dança e brinca. Dentro de casa, ela já é completamente autônoma, porém, precisamos continuar o tratamento para evitar nova regressão", explicou Karis. Todo o progresso estava documentado em vídeos e relatórios contidos no equipamento furtado. "Quando vimos que tinha sido levado, entramos em desespero e, como sabemos a força das redes sociais, fizemos o apelo".

De acordo com a antropóloga, nenhum arquivo foi apagado do equipamento, devolvido à meia-noite de terça. "Quando estávamos em campanha pela Luiza, era gente que chegava de dia e de noite, então pensei que fosse algum amigo ou parente. Quando vi a pessoa estendendo o notebook, falei 'não acredito', e dei um abraço nela.

Só entendi que podia ser o ladrão quando a pessoa me disse: 'pega e entra'", relatou. Além do notebook, foram furtados outros aparelhos eletrônicos, como televisão, videogame, tablet, câmera fotográfica e filmadora.

(BN)
Após apelo nas redes sociais, ladrão devolve exames de criança com doença rara Após apelo nas redes sociais, ladrão devolve exames de criança com doença rara Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on março 28, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.