Bahia vence Botafogo-PB e fica com o primeiro lugar do Grupo C na Copa do Nordeste

Foto: Josemar Gonçalves
Quem diria, hein? Guto Ferreira vinha criticando os gramados para justificar as fracas atuações do Bahia em partidas passadas. Porém, num campo encharcado que dificultava a bola rolar, o Esquadrão de Aço fez um bom primeiro tempo que garantiu o triunfo. O Tricolor venceu o Botafogo-PB por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (29), no estádio do Almeidão, em João Pessoa. Edigar Junio e Marco Antônio marcaram os gols do jogo válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Com o triunfo, o Bahia se classificou para as quartas de final do torneio regional na primeira colocação do Grupo C. Com os três pontos conquistados, o Esquadrão de Aço chegou aos 12. Apesar da derrota, o Botafogo-PB conseguiu a vaga na próxima fase. Com 10 pontos, a equipe paraibana ficou com a segunda colocação. Os eliminados Náutico, com oito, e Altos-PI, com apenas três, completam a chave.

Agora, o Bahia muda a chave e volta suas atenções para o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano. O Esquadrão de Aço recebe o Vitória no domingo (1°), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O JOGO

Logo na primeira ação do jogo, o Botafogo-PB descolou um bom lançamento para Dico. Mas o bandeira errou levantar o pano e marcar o impedimento e a jogada foi anulada.

Aos nove minutos, Edigar Junio recebeu bom passe já dentro da grande. De cara pro gol, o atacante do Tricolor bateu rasteiro para defesa com os pés do goleiro. Mas o bandeira assinalou erroneamente impedimento de Edigar. Dois minutos depois, em cobrança de falta, Marcos Aurélio levantou a bola na área do Bahia. Elton desviou para trás e quase marca contra o patrimônio.

O juiz marcou pênalti aos 25 minutos. Nino fez a jogada pela direita e cruzou para o miolo da área. Zé Rafael corre para receber o passe e é atropelado por Rafael Jataí. Na cobrança da penalidade, Edigar Junio solta a bomba de pé direito no meio e estufa as redes do gol de Saulo. Bahia 1 a 0.

Aos 30, Vinícius levanta a bola na grande área cobrando uma falta. Edigar Junio ajeita para frente e o zagueiro Douglas Grolli mergulha e cabeceia a redonda, mas ela vai para fora, passando perto da trave do adversário paraibano.

Mais uma vez Nino Paraíba chega na linha de fundo e cruza para a área. A bola passa por Edigar Junio e a bola sobra limpa para o livre Marco Antônio. Aos 39 minutos, o garoto, de 20 anos, domina, ajeita e solta uma bomba para o gol fuzilando Saulo. Bahia amplia o placar no Almeidão.

Já com dois minutos de desconto do juiz, os donos da casa tiveram uma chance em cobrança de falta perto da grande área. Marcos Aurélio bateu rasteiro, mas o goleiro Douglas caiu e segurou a bola. Após o apito final, a torcida paraibana vaiou o Botafogo.

Segundo Tempo

As duas equipes voltaram do vestiárias com as mesmas formações iniciais.

O Bahia chegou ao terceiro gol aos 12. Vincíus cobrou falta levantando a bola na grande área Tiago desvia e Edigar Junio completa para o gol, mas o bandeira marcou o impedimento acertadamente e o tento foi anulado.

Aos 21, Marcos Aurélio faz cobrança de escanteio, Marlon sobe na primeira trave e desvia para o gol. A bola passa com perigo à meta do goleiro Douglas.

O Bahia perdeu uma ótima chance de fazer o terceiro aos 26. Em jogada construída pela esquerda, Edigar Junio recebe de Vinícius. O atacante toca tirando do goleiro, Zé Rafael se estica, mas não alcança para completar para o gol e ela sai pela linha de fundo.

Faltando dois minutos para fim do tempo regulamentar, o Bahia quase fez mais um gol. Régis se livra do marcador, vê Saulo adiantado e manda por cobertura. Goleiro do Belo fica vendido no lance e a bola toca no travessão. Na sobra Brumado tenta cabecear para o gol, mas a bola vai ser força e Saulo defende

FICHA TÉCNICA

Botafogo-PB 0x2 Bahia
Copa do Nordeste - 6ª rodada
Local: Almeidão, em João Pessoa
Data: 29/03/2018 (quinta)
Horário: 21h45
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (MA)
Assistentes: Antônio Fernando de Sousa Santos e Antônio Adriano de Oliveira (ambos do MA)

Cartão amarelo: Rafael Jataí (Botafogo-PB) / Nino Paraíba, Zé Rafael, Léo (Bahia)

Gol: Edigar Junio e Marco Antônio (Bahia)

Botafogo-PB: Saulo; Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Daniel Nazaré; Rafael Jataí, Djavan, Allan Dias (Marlon), Hiroshi (Carlos Renato) e Marcos Aurélio; Dico (Rafael Castro). Técnico: Leston Júnior.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Grolli e Léo; Elton; Marco Antônio (Allione), Gregore, Vinícius (Régis) e Zé Rafael; Edigar Junio (Júnior Brumado). Técnico: Guto Ferreira.

Do BN
Bahia vence Botafogo-PB e fica com o primeiro lugar do Grupo C na Copa do Nordeste Bahia vence Botafogo-PB e fica com o primeiro lugar do Grupo C na Copa do Nordeste Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on março 30, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.