Bebê tem perna quebrada durante parto em hospital de Ipiaú

 Foto: Reprodução
Uma recém-nascida teve a perna fraturada durante o parto, realizado no Hospital Geral de Ipiaú (HGI). Segundo informações do site Giro Ipiaú, a mãe da criança identificada como Maria Aparecida de Jesus, 24 anos, relatou que o caso aconteceu no último dia 09 de março.

Imagens de exame realizado pela família apontam que Aiala Gabriele sofreu uma fratura no fêmur da perna direita. A mãe conta que chegou no hospital com fortes dores e o médico plantonista receitou remédios para aliviar as contrações, mas sem resultado. Aparecida teve que realizar uma cesariana, pois a placenta estava muito madura, depois do parto, na sala de pós cirurgia, o médico contou que a filha estava com uma pequena fratura.

A mãe contou ainda que quatro após o nascimento da filha, o HGI a encaminhou a pequena para  o Hospital da Criança, em Feira de Santana, onde o caso seria acompanhado por um especialista.

“Chegando lá na primeira vez, a única coisa que fizeram foi um Raio X. Treze dias depois voltei, tirou o gesso, fez outro Raio X e colocou o gesso novamente, e o osso continua do mesmo jeito”, relatou a mãe da criança.

 Foto: Reprodução
Sobre o acidente, o diretor da unidade hospitalar, João Henrique Cruz Sampaio, disse ao site Giro Ipiaú, que a fratura pode ter sido provocado pela dificuldade no parto cesário pélvico – quando não ocorre o coroamento e a criança permanece sentada na barriga. “Esse tipo de parto é difícil e tem muitos riscos, e, infelizmente, as vezes isso pode ocorrer. Tivemos cuidados e ela foi vista por três médicos em Ipiaú. Também quis que ela fosse acompanhada por um especialista em criança”, comentou o diretor.

Em nota, a Secretaria da Saúde do Estado, informou que a paciente foi atendida e teve toda assistência por parte do Hospital Geral de Ipiaú.

Aratu
Bebê tem perna quebrada durante parto em hospital de Ipiaú Bebê tem perna quebrada durante parto em hospital de Ipiaú Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on março 28, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.