Comandante do Exército diz estar 'preocupado' com resultado de intervenção no RJ

Foto: Marcelo Camargo / EBC
O comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Villas Bôas, disse nesta terça-feira (20) que está preocupado com os resultados da intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro. Ele analisou que os problemas no setor são históricos e por isso as soluções são a longo prazo. “Eu estou otimista e preocupado.

Confesso que muito preocupado pela incerteza de que nós vamos, realmente, atingir todos os resultados”, disse o general após discursar em uma conferência do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES). “Esse estado de coisas a que nós chegamos é resultado de décadas e décadas de omissões e de necessidades básicas da população não atendidas que acabam se represando e transbordando sob formas de violência”, explicou Villas Bôas.

Durante a entrevista, ele ressaltou que os interventores se preocupam em especial com o sistema penitenciário e em “deixar como legado uma mudança nas estruturas”.

Do BN
Comandante do Exército diz estar 'preocupado' com resultado de intervenção no RJ Comandante do Exército diz estar 'preocupado' com resultado de intervenção no RJ Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on março 20, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.