Fifa confirma arbitragem de vídeo na Copa do Mundo da Rússia

Foto Divulgação 
Foi confirmado nesta sexta-feira (16) que a Copa do Mundo da Rússia terá arbitragem de vídeo (VAR, na sigla em inglês para "Video Assistant Referee"). A medida já havia sido aprovada pela International Board, no dia 3 de março, como uma regra do futebol. Para ser usada na maior competição de futebol, faltava apenas a confirmação do Conselho da Fifa.

O presidente da entidade, Gianni Infantino, confirmou nesta sexta, em Bogotá, o uso da tecnologia. Segundo o GloboEsporte.com, a tecnologia foi testada nos últimos dois anos em mais de 20 torneios.

Em janeiro, um relatório da International Board detalhou os resultados dos testes, realizados em 804 partidas de competições: 56,9% das revisões foram para lances de pênalti ou gol; Média menor de 5 de revisões por jogo; Checagem de cada lance durou, em média, 20 segundos; 68,8% dos jogos não tiveram revisão; Média de um erro claro a cada três partidas; Índice de acerto de 98,9% em lances revisados; Impacto decisivo no resultado do jogo em 8% dos jogos; Média de revisão de 60 segundos por lance (39 via comunicação interna e 70 em casos de consulta no campo); A média de tempo perdido é menor que 1% do tempo total de jogo; Um erro considerado claro não foi corrigido em 5% dos casos (1 a cada 20).

Nem todo lance polêmico poderá ter o auxílio do VAR. Apenas quatro situações estão no protocolo para serem analisadas pela equipe de arbitragem que ficará dentro de uma sala com os monitores:Situações de gol, marcação de pênaltis, cartões vermelhos, confusão da identidade de jogadores.

Voz da Bahia
Fifa confirma arbitragem de vídeo na Copa do Mundo da Rússia Fifa confirma arbitragem de vídeo na Copa do Mundo da Rússia Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on março 16, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.