Operação Caifás investiga desvio de recursos da igreja católica

Foto: Divulgação
O Ministério Público de Goiás (MP-GO) deflagrou nesta segunda-feira (19), a Operação Caifás, que apura um esquema de desvio de recursos da cúria (administração central) da Diocese da Igreja Católica de Formosa, bem como de algumas paróquias ligadas a ela em outras cidades, de acordo com o jornal Estadão.

Os recursos eram provenientes de dízimos, de doações, de taxas como batismo, casamento, dentre outras, e de arrecadações festivas de dinheiro proveniente de fiéis.

Ao todo estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão nos três municípios de forma simultânea, sendo nove de prisão e cinco de busca e apreensão em Formosa; três de prisão e quatro de busca e apreensão em Posse; e um de prisão e um de busca e apreensão em Planaltina, todos contra lideranças religiosas ou administrativas ligadas à Igreja Católica.

Do BN
Operação Caifás investiga desvio de recursos da igreja católica Operação Caifás investiga desvio de recursos da igreja católica Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on março 19, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.