Paulo Maluf passa mal e é internado em hospital de Brasília

© Reuters / Adriano Machado
Preso no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, desde 22 de dezembro, o deputado federal afastado Paulo Maluf (PP-SP) foi internado em um hospital particular de Brasília, na madrugada desta quarta-feira (28).

De acordo com informações di portal G1, a unidade de saúde confirmou a internação, mas não divulgou o motivo nem o estado de saúde dele, até as 9h.

Segundo os advogados de Maluf, ele tem 86 anos, "idade avançadíssima", sofre de diabetes, problemas cardíacos e ortopédicos, além de câncer de próstata. Por isso, voltaram a pedir a liberdade do parlamentar ao Supremo Tribunal Federal (STF), no início da semana, alegando "questões humanitárias e riscos à saúde".

A defesa afirma que Maluf corre o risco de ficar cego, "caso não seja feito o devido tratamento que, encarcerado, o paciente não tem à sua disposição".

Em fevereiro, os advogados do político já havia apresentado recurso, que foi levado para o plenário virtual (quando os ministros não se encontram e apenas publicam seus votos no sistema da corte) pelo relator da ação penal, ministro Edson Fachin. Em 2 de março, no entanto, o ministro Dias Toffoli pediu vista, o que não permitiu a conclusão do julgamento.

Maluf foi preso após decisão de Fachin, dque determinou o cumprimento imediato da pena de 7 anos e 9 meses de prisão a que ele foi condenado, por lavagem de dinheiro, no período em que foi prefeito de São Paulo (SP) – entre 1993 e 1996.

Do N ao Minuto
Paulo Maluf passa mal e é internado em hospital de Brasília Paulo Maluf passa mal e é internado em hospital de Brasília Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on março 28, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.