Programa Criança Feliz tem resultados surpreendentes, diz Marcela Temer

Foto:  Adriano Machado/Reuters
A primeira-dama, Marcela Temer, afirmou nesta terça-feira, 20, durante Conferência Internacional da Primeira Infância, em Brasília, que depois de 17 meses o programa Criança Feliz tem apresentado "resultados surpreendentes".

Segundo Marcela, que é embaixadora da ação, mais de 2.600 cidades brasileiras aderiram ao programa e 209 mil crianças foram atendidas. Coordenador pelo Ministério de Desenvolvimento Social, o Criança Feliz acompanha por meio de visitas domiciliares crianças de famílias beneficiadas pelo Bolsa Família.

O programa atende crianças de 0 a 3 anos e também mulheres grávidas. Segundo a pasta, desde o lançamento o Criança Feliz já atendeu mais de 31 mil gestantes em todo o País. Marcela disse que tem recebido relato de atendimentos em várias partes do País e que já pode perceber uma "transformação no desenvolvimento das crianças". "Há casos de melhoras significativas na coordenação motora", exemplificou.

A primeira-dama agradeceu ao marido, a quem se referiu apenas de "Michel" por "acreditar no Criança Feliz" e disse que a iniciativa é de uma política pública que vai gerar benefício "não só para as famílias do projeto, mas para toda a sociedade brasileira". "No nosso País proteção da infância é uma política de Estado", disse.

Voz da Bahia
Programa Criança Feliz tem resultados surpreendentes, diz Marcela Temer Programa Criança Feliz tem resultados surpreendentes, diz Marcela Temer Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on março 20, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.