Vitória sai atrás, vira o jogo, mas ABC empata no fim da partida

Foto: Romildo de Jesus/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
O Vitória começou perdendo ao sofrer dois gols em apenas oito minutos de bola rolando no duelo com o ABC neste domingo (11). Na etapa complementar, o Leão reagiu, mas ficou no empate de 3 a 3 contra o time potiguar, no Barradão, em Salvador, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Yago e Neilton, duas vezes, fizeram os gols do rubro-negro baiano. Fessin, batendo pênalti, Higor Leite e Lauder Perez marcaram para o time potiguar.

Com o resultado, o Vitória chegou aos sete pontos e segue na segunda colocação do Grupo B. Já o ABC, somou dez e segue líder da chave. O Globo-RN é o terceiro com quatro.

O Vitória volta ao campo na quinta-feira (15), para enfrentar o Bragantino, pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola no Barradão, às 19h15. Pela Copa do Nordeste, o próximo compromisso do Leão será no próximo dia 21, na visita ao Ferroviário, no Presidente Vargas, no Ceará.

O JOGO

Na primeira jogada de ataque, Fessin fez o cruzamento na área rubro-negra e Bruno Bispo derrubou Emaxwell. O árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Fessin bateu firme, no alto no lado esquerdo sem chances para Fernando Miguel e abriu o placar aos três minutos de partida.

Aos cinco minutos, por pouco o ABC não amplia o placar. A cobrança de escanteio veio fechada, mas Fernando Miguel, ligado no lance, evitou o gol. A resposta do Vitória veio em seguida com Denilson. Ele fez boa jogada individual e bateu. A bola passou perto do canto esquerdo da meta de Edson e saiu.

O ABC ampliou o placar aos oito minutos com Higor Leite. Após cobrança do tiro de meta de Edson, a defesa do Leão falhou e não afastou o perigo. Higor Leite apareceu livre e bateu de primeira para balançar as redes.

O Vitória chegou com perigo no minuto 15 com Denilson. Nickson fez boa jogada pela esquerda e tocou para o camisa 95 na grande área. Ele dominou e bateu, mas Edson fez boa defesa evitando o tento.

Denilson teve outra chance aos 21 minutos. Nickson descolou bom cruzamento na direita e o camisa 95 subiu para cabecear na cara de Edson, mas o goleiro do ABC impediu que os donos da casa soltassem o grito de gol. A resposta do ABC veio em seguida e obrigou Fernando Miguel a fazer outra boa defesa.

Nickson seguia criando oportunidades e Denilson continuava desperdiçando as chances e o goleiro Edson se consagrava. Aos 27, o jovem da base camisa 31 armou outra boa jogada e tocou para o atacante rubro-negro. Ele bateu e o arqueiro do ABC novamente impediu o gol do Leão.

No minuto 40, Neilton jogou para o alto. A bola sobrou para ele, que viu Edson no chão. Mas o camisa 10 bateu mal na bola e ela subiu demais indo direto para fora.

Segundo tempo

Logo no recomeço do jogo, o goleiro Fernando Miguel se enrolou na saída de bola e tocou na fogueira para o zagueiro Bruno Bispo. Com dificuldade pela pressão do jogador adversário, o defensor conseguiu chutar a bola para fora.

Impaciente com o péssimo desempenho do time em campo, a torcida rubro-negra começou a gritar "burro" para o técnico Vagner Mancini. A primeira chance do Vitória no segundo tempo foi novamente com Denilson aos quatro minutos. Ele aproveitou o cruzamento vindo da direita, mas cabeceou fraco facilitando a defesa de Edson, que não teve dificuldades para encaixar a bola. Três minutos depois foi a vez de André Lima. O camisa 99 subiu aproveitando o cruzamento vindo da direita, mas cabeceou para fora.

O Vitória diminuiu o placar com Yago. No erro da saída de bola do ABC, Neilton roubou a bola e tocou com açúcar para o meio campista. Ele bateu rasteiro no canto direito de Edson, que não pôde fazer nada. O Leão diminui o prejuízo para 2 a 1.

Aos 13 minutos, Bruno Bispo cometeu uma falha bisonha que quase o ABC não amplia. O defensor furou a bola na hora afastar o perigo na meia-lua da grande área. Mas Erivélton não aproveitou a bobeada e na cara de Fernando Miguel bateu para fora.

A resposta do Vitória veio no minuto seguinte com o gol de empate. Neilton tocou para Denilson, que é derrubado por Guedes. Neilton foi para cobrança e com tranquilidade bateu no canto direito de Edson, que caiu para o outro lado e nem saiu na foto do gol. O Leão empata o jogo no Barradão, 2 a 2.

Fernando Miguel operou um milagre aos 26. Após cobrança de falta, Marcelo Fernandes aporveita o cruzamento na segunda trave e bate de primeira. O goleiro do Leão faz a defesa em cima da linha e evita que o time potiguar amplie o placar.

Se no gol de Yago, Neilton fez assistência, aos 31 minutos foi a vez dele ser presenteado. O volante Uillian Correia fez um belo passe para o camisa 10 que tocou na saída de Edson e correu para o abraço virando o jogo para o Leão. Agora no placar Vitória 3 a 2 sobre o ABC.

Já aos 47, o ABC arrancou o empate. Após o cruzamento de Arez, Marcelo Fernandes tenta o cabeceio, mas a bola desvia na zaga e fica viva na pequena área. O atacante Lauder aparece para empurrar para as redes e empatar a partida.

FICHA TÉCNICA
Vitória 3x3 ABC-RN
Copa do Nordeste – 4ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 11/03/2018 (domingo)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes:  Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Vaneide Vieira de Góis (SE)

Cartão amarelo: Neilton (Vitória) / Maxwell, Guedes, Erivélton (ABC)

Gol: Yago, Neilton, duas vezes (Vitória) / Fessin, Higor Leite, Lauder Perez (ABC)

Vitória: Fernando Miguel; Lucas, Ramon, Bruno Bispo e Bryan; Uillian Correia, Nickson (Luan) e Yago; Neilton, Denilson (Juninho) e André Lima. Técnico: Vagner Mancini.

ABC: Edson; Arez, Tonhão, Samuel, Igor; Jardel (Lauder Perez), Guedes, Erivélton, Higor Leite; Fessin (Rafinha) e Maxwell (Marcelo Fernandes). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Do BN
Vitória sai atrás, vira o jogo, mas ABC empata no fim da partida Vitória sai atrás, vira o jogo, mas ABC empata no fim da partida Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on março 11, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.