Vitória sai na frente, mas Bahia de Feira arranca empate no apagar das luzes

Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
O Vitória empatou com o Bahia de Feira em 1 a 1, neste domingo (18), no Joia da Princesa, em Feira, de Santana, válido pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano. O Leão vencia até os 47 minutos, quando o Tremendão conseguiu igualar.

Com o resultado, o Rubro-negro baiano pode empatar, que garante vaga na final do Campeonato Baiano.

Antes de pegar o Bahia de Feira, o Vitória tem um compromisso pela Copa do Nordeste. O Leão vai encarar o Ferroviário-CE, quarta-feira (21), às 19h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).

O JOGO

O jogo começou com muita vontade de ambas as equipes, mas com pouca efetividade.  Aos 11, Uillian Correia descolou um belo passe para Juninho. O atleta conseguiu ficar com a bola, mas Jair fechou espaço e ficou com a redonda.

A primeira chance clara de gol veio aos 15 com o Vitória. Como o Bahia de Feira não oferecia muito espaços, uma das alternativas era arriscar de longe. E Fillipe Soutto utilizou deste artifício. Ele arrematou de fora da área e a bola explodiu na trave.

E a trave continuava no caminho do Vitória. Aos 36, Nickson cobrou falta com categoria e acertou a trave esquerda do goleiro Jair. A bola sobrou para Neilton, que sozinho, mandou para fora.
Porém, aos 43 o Vitória conseguiu abrir o placar. Juninho fez bom cruzamento para Jonatas Belusso, que dominou, e com categoria estufou as redes.

Segundo tempo

O Vitória iniciou a etapa final com muita intensidade. Logo no primeiro minuto, o time Rubro-negro fez uma boa trama e Fillipe Soutto foi derrubado dentro da área. O árbitro não teve dúvidas e assinalou o pênalti. Neilton cobrou, mas Jair conseguiu fazer a defesa.

O Bahia de Feira chegou com perigo aos cinco. Jarbas desceu pela direita e cruzou na direção de Deon, que se jogou na bola, mas Fernando Miguel fez a defesa.

As duas equipes buscavam o gol. Aos 17, Belusso soltou uma bomba e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Três minutos depois, Robert passou por Pedro Botelho e bateu cruzado. A bola passou muito perto da trave direita de Fernando Miguel.

No apagar das luzes, o Bahia de Feira conseguiu o empate. Depois de cobrança de escanteio, Wallison Maia tentou evitar a chegada de Deon e fez gol contra.

FICHA TÉCNICA
Bahia de Feira 1 x 1 Vitória
Campeonato Baiano – semifinal (jogo de ida)
Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data: 18/03/2018 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Jucimar Dos Santos Dias (BA)
Cartões amarelos: Candinho e Jarbas (Bahia de Feira)
Gols: Jonatas Belusso (Vitória); Wallison Maia - contra (Bahia de Feira)

Vitória: Fernando Miguel; José Welison, Ramon, Wallison Maia e Pedro Botelho (Luan); Uillian Correia, Fillipe Soutto, Nickson (Jhemerson) e  Juninho; Neilton (Rodrigo Andrade) e Jonatas Belusso. Técnico:  Anderson Batatais.

Bahia de Feira: Jair; Van, Gil Baiano, Paulo Paraíba e Jacson (Bruno); Fausto, Misso, Candinho (Robert) e Carlos Magno (Diego); Jarbas e Deon. Técnico: Quintino Barbosa.

Do BN
Vitória sai na frente, mas Bahia de Feira arranca empate no apagar das luzes Vitória sai na frente, mas Bahia de Feira arranca empate no apagar das luzes Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on março 18, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.