Após ficar duas vezes em 3º lugar, Marina Silva tentará novamente ser presidente

Foto: Estadão Conteúdo
A Rede Sustentabilidade lançou neste sábado (7) a pré-candidatura da ex-senadora e ex-ministra Marina Silva à Presidência da República. A pré-candidatura de Marina foi aprovada no congresso nacional do partido. Marina concorrerá pela terceira vez ao cargo de presidenta.

Em 2010, Marina Silva concorreu à Presidência da República como candidata do PV. Recebeu 19,6 milhões de votos e ficou em terceiro. Em 2014, pelo PSB, ela repetiu o terceiro lugar, desta vez com 22,1 milhões de votos. “Nunca foi tão necessária a decisão de estar aqui hoje, pelo momento que estamos vivendo.

Momento que não é de celebração, mas de tristeza por um lado. Um ex-presidente da República, que poderia estar apto para fazer o que quisesse na política, estar sendo interditado pela Justiça por erros que cometeu”, disse Marina.

A presidenciável afirmou ainda que a decretação de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é uma esperança de que, agora, a lei passará a valer para todos. “Isso não deve ser motivo de celebração, mas por outro lado é uma sinalização de que podemos começar a ter esperança de que está se iniciando um tempo de que a lei será igualmente para todos”, afirmou.

Sobre a negociação com o PSB e uma possível candidatura do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, que se filiou ao partido, Marina elogiou o ex-ministro e disse que ele é bem-vindo "para melhorar a qualidade da política brasileira". Apesar disso, interlocutores de Marina e de Barbosa não acreditam nessa aproximação.

Do V da Bahia

Após ficar duas vezes em 3º lugar, Marina Silva tentará novamente ser presidente Após ficar duas vezes em 3º lugar, Marina Silva tentará novamente ser presidente Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on abril 07, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.