Após negativas do MPF, Palocci negocia delação com a Polícia Federal

Foto: Lindomar Cruz / Agência Brasil
Sem sucesso nas negociações com o Ministério Público Federal (MPF), o ex-ministro Antonio Palocci agora tem negociado um acordo de delação premiada com a Polícia Federal (PF).

O objetivo do processo, que corre em sigilo, é reduzir o período do ex-petista na prisão – ele foi condenado a 12 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Segundo informações de O Globo, as tratativas estão avançadas com previsão de desfecho até maio. Enquanto isso, nessa quarta-feira (11), o Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar seu pedido de habeas corpus.

Até o momento, quatro dos 11 ministros da corte votaram contra a liberação. De acordo com a publicação, o ex-ministro promete delatar alguns dos principais clientes de sua empresa de consultaria, pois ele alega ter usado sua influência para favorecer esses nomes no governo.

O ex-ministro também deve citar dois bancos, integrantes do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) e nomes de dois ministros de tribunais superiores.

Do BN
Após negativas do MPF, Palocci negocia delação com a Polícia Federal Após negativas do MPF, Palocci negocia delação com a Polícia Federal Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on abril 12, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.