Brasil e mais cinco países suspendem participação na Unasul

Foto: Reprodução / Andes
Cinco integrantes da União das Nações Sul-americanas (Unasul) suspenderam as participações nas reuniões do bloco por tempo indeterminado. De acordo com informações da Agência Brasil, Argentina, Brasil,  Paraguai, Colômbia, Chile e Peru enviaram uma carta à presidência da Unasul informando a suspensão das participações.

O documento justifica a ação com o impasse que o governo da Venezuela está tendo para a escolha do secretário-geral da organização, que é posto como "um cargo fundamental" para as discussões políticas do bloco.

Desde janeiro de 2017 não há a escolha de quem ficará encarregado pelo cargo. Os países acreditam que há uma série de dificuldades atuais que ameaçam o funcionamento do bloco.

O objetivo do bloco - criado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos ex-presidentes Hugo Chávez e Néstor Kichner da Argentina - é de incentivar a integração regional.  A Unasul é formada pela Argentina, o Brasil, Chile, Equador, a Guiana, o Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e a Venezuela.

Do BN
Brasil e mais cinco países suspendem participação na Unasul Brasil e mais cinco países suspendem participação na Unasul Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on abril 22, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.