Cirurgiões pediatras encerram atendimento pelo SUS na Bahia

Foto: Reprodução / Cirurgia
Boa parte das cirurgias pediátricas realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) estarão suspensas no estado a partir deste sábado (14).

O Núcleo de Cirurgiões Pediátricos da Bahia decidiu encerrar as atividades devido a uma discordância com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) sobre a assinatura do contrato emergencial de 180 dias para prestação do serviço em cirurgias pediátricas e neonatais.

"A Sesab não nos garantiu o modelo discutido e nós decidimos não prosseguir com o trabalho para evitar precarização do serviço", afirmou o cirurgião pediátrico e diretor do núcleo, Alexinaldo Silva.

Desde julho de 2016, os médicos responsáveis pelas cirurgias neonatal e infantil trabalham sem contrato e são remunerados através de indenização. Durante esse período, a Sesab e NCP tentaram negociar, mediados pelo Ministério Público da Bahia, um modelo contratual que equilibrasse a contenção de verbas do governo e a prestação de atendimento de saúde à população (relembre).

Após o encerramento das atividades, o atendimento cirúrgico pediátrico do estado ficará em responsabilidade dos Hospitais do Subúrbio, em Salvador, e da Criança, em Feira de Santana.

Do BN
Cirurgiões pediatras encerram atendimento pelo SUS na Bahia Cirurgiões pediatras encerram atendimento pelo SUS na Bahia Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on abril 13, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.