Cúpula do PSDB não vê motivos para a expulsão de Aécio Neves do partido

Foto: Divulgação
Membros da Executiva do PSDB não vêem motivos para a expulsão do senador Aécio neves, que virou réu no STF em abril por conta do episódio em que foi gravado pedindo R$ 2 milhões ao dono da JBS, Joesley Batista, em março de 2017. As acusações são de corrupção e obstrução de Justiça.

Uma enquete realizada pela Folha de S. Paulo questionou os políticos sobre se o senador deveria ser expulso do partido; se Aécio, permanecendo na legenda, deveria desistir de sair candiato ou impedir de disputar o pleito pela cúpula tucana.

Dos 41 membros que responderam, 12 afirmaram que Aécio não deve ser expulso ou impedido de se candidatar por virar réu. O avanço do julgamento do STF não significa, para eles, que Aécio seja culpado.

Outros 23 não quiseram se posicionar. “A executiva nacional não discutiu em nenhuma reunião sobre essa possibilidade”, afirmou o ex-presidente do partido Teotônio Vilela Filho. “Se os partidos forem expulsar todo mundo aqui [na Câmara] que é réu, não sobra muita gente”, afirmou o líder do PSDB na Casa, Nilsol Leitão (MS).

Apenas o prefeito de Manaus (AM), Arthur Virgílio Neto, afirmou que Aécio deveria sair do partido. “Se o PSDB tivesse uma comissão de ética que funcionasse e não fosse uma reunião de compadres, eu acho que deveria, sim.

Na verdade, ele deveria tomar a atitude de sair, mas não sendo o caso, a comissão de ética tinha que tomar essa atitude.” Aécio e outros cinco membros não fizeram parte da pesquisa.

Do BN
Cúpula do PSDB não vê motivos para a expulsão de Aécio Neves do partido Cúpula do PSDB não vê motivos para a expulsão de Aécio Neves do partido Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on abril 29, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.