“Desafios são sempre oportunidades de crescimento. A humanização será a minha marca”, declarou o novo Secretário de Saúde, Moacir Lira, durante a cerimônia de posse, nesta sexta-feira (6)

Foto Secom
A Prefeitura de Alagoinhas realizou, nesta sexta-feira (6), um café da manhã para a apresentação oficial do novo secretário de Saúde, Moacir Lira, que assumiu a pasta com a saída de Rodrigo Matos. O psicólogo, que assume agora os desafios da gestão em saúde no município, assinou o termo de posse na manhã de hoje, em cerimônia no Hotel Absolar.

“Os desafios da integralidade, da equidade e da universalidade no SUS são gigantescos. Buscar saúde com justiça social – recursos, como eu sempre digo, finitos, e demandas ilimitadas – é uma equação nem sempre fácil, ou quase nunca fácil de resolver, mas estamos com a melhor intenção de qualificar a assistência à saúde, ao nosso cidadão. É essa a nossa missão, a nossa tarefa e o nosso compromisso social”, afirmou Moacir Lira.

O Secretário, que há 17 anos trabalha como funcionário público do município, também aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância do acolhimento nas ações de saúde que serão desenvolvidas. “Eu sou psicólogo, então acredito que nada seja superior ao relacional. A questão técnica é importantíssima, mas a questão afetiva, das relações, não pode ser negligenciada. Desafios são sempre oportunidades de crescimento. A humanização será a minha marca. Cuidemos bem das pessoas. Desejo afetiva e efetivamente fazer uma boa gestão”, pontuou Moacir Lira.

De acordo com o prefeito Joaquim Neto, a escolha para assumir a Secretaria Municipal de Saúde não poderia ter sido mais acertada. “Foi um momento iluminado que eu tive quando pensei em trazer Moacir Lira, nascido e criado na cidade de Alagoinhas, capacitado em Saúde Pública, e eu espero que dele a gente possa trazer respostas positivas a todas as demandas inerentes a um povo humilde, como é o da nossa cidade”, ressaltou.

O prefeito enfatizou que uma das metas para este ano é reabrir a UPA de Santa Terezinha e declarou que, durante a gestão, pretende não apenas aumentar a cobertura de saúde na cidade, mas trazer, para Alagoinhas, atendimentos, especialidades e exames de alta complexidade.

“Temos muitas obras, do ponto de vista físico, tecnológico, unidades de saúde que estamos qualificando e requalificando, teremos também novas unidades, estamos aí com UPAs, como o prefeito já anunciou. Temos uma agenda de unidades, serviços e requalificações que vou anunciando, de maneira responsável”, comentou o novo Secretário sobre o que se pode esperar da nova gestão.

Foto Secom
A cerimônia de posse contou com a presença do presidente da Câmara, Roberto Torres, da vice-prefeita Iraci Gama, da primeira-dama Carla Reis, da presidente do Conselho de Saúde, Steleyjanes Galdino e da Subsecretária Tessa Sagot. Também estiveram presentes os secretários Fabrício Faro, Daniel Grave, Alfredo Menezes, Tácio Lobo, José Edésio, Geraldo Almeida, Jean Ander e Harnoldo Azi, além do chefe de gabinete, Raimundo Queiroz, do Ouvidor Municipal, David Ribeiro, da diretora do SAAE, Maria das Graças Reis, e da Controladora Leila Vila Flor.

O evento começou às 7h e o secretário oficialmente empossado esclareceu os principais desafios, o compromisso com a população e as medidas que devem ditar os rumos da saúde no município.
“Desafios são sempre oportunidades de crescimento. A humanização será a minha marca”, declarou o novo Secretário de Saúde, Moacir Lira, durante a cerimônia de posse, nesta sexta-feira (6) “Desafios são sempre oportunidades de crescimento. A humanização será a minha marca”, declarou o novo Secretário de Saúde, Moacir Lira, durante a cerimônia de posse, nesta sexta-feira (6) Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on abril 06, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.