Fãs e familiares cantam no enterro de Nira Guerreira, em Salvador

Foto: Arisson Marinho/CORREIO
Ao som de A Culpa é Sua,  um dos sucessos na voz de Nira Guerreira, fãs, amigos e familiares se despediram da rainha do arrocha, na tarde desta terça-feira (10), no cemitério Bosque da Paz, em Nova Brasília.

O cemitério ficou pequeno para a multidão que chegou de todos os jeitos, inclusive com ônibus cedidos pela prefeitura. Uma fila de formou para que o público pudesse se aproximar do caixão.

Músicos que trabalharam com Nira no início da carreira, produtores musicais e integrantes de diversas bandas marcaram presença. Os fãs sentiram as ausências dos maiores nomes do arrocha, como Pablo, Silvano Sales e Márcio Moreno.



A Rainha do Arrocha estava internada no Hospital Aristides Maltez, em Salvador, e estava em tratamento de um câncer de mama. A morte foi confirmada ao CORREIO pelo irmão dela, Jorge Santana.

Carreira

Nascida no bairro de Marechal Rondon, a artista ganhou fama cantando seresta e depois arrocha, ritmo no qual foi precursora. Com mais de 35 anos de carreira, Nira conquistou o título de Rainha do Arrocha antes mesmo da cantora Nara Costa. Ganhou mais sucesso após participar do programa de calouros Vacilou, Dançou, na TV Itapoan, onde foi escolhida como a melhor da semana, mês e ano.

Seu primeiro CD foi lançado em 2001 pela gravadora Pato Discos. No total, a cantora lançou mais de 50 discos, incluindo alguns promocionais. Artistas do arrocha também lamentaram a morte da cantora. Num vídeo, Pablo disse: “Nira foi muito importante em nosso estilo e foi uma pioneira cantando o arrocha e tentando levar o arrocha para todo o Brasil. Que Deus a tenha em bom lugar”. Silvano Sales lamentou: “Quero deixar meus pêsames aos amigos, familiares e fãs de Nira Guerreira. Que Deus conforte o coração de todos”. 

Em seu blog, Nira revela que é fã de Bell Marques e Roberta Miranda e que seu programa preferido é ficar em casa ouvindo música.

No Twitter, o ex-jogador Bobô lamentou a morte da cantora: “Um dia após a grande conquista do campeonato baiano de 2018, perdemos a cantora Nira Guerreira, ‘Rainha do Arrocha’, torcedora ilustre do Esporte Clube Bahia, umas das pioneiras do arrocha. Meus pêsames e solidariedade à família e aos amigos”. 

Foto: Arisson Marinho/CORREIO
Nira havia completado 54 anos no último dia 3, quando foi homenageada pelo tecladista Júnio Falcão: “Uma pessoa maravilhosa e especial. São 15 anos tocando teclados para você. Quantas noites perdidas, viagens, aventuras (...)”. Nas redes sociais, Nara Costa postou uma foto de um dos encontros que elas tiveram e, na legenda, se solidarizou com a família da cantora.

"Notícia triste recebemos hj. Falecimento da cantora Nira Guerreira. Deus conforte e fortaleça sua família. P.s.: A foto é antiga mais foi um dos momentos em q estivemos juntas profissionalmente. Como ela mesmo dizia: 'UM BEIJO DA GUERREIRA'. #VAEMPAZGUERREIRA", escreveu.

Do Correio
Fãs e familiares cantam no enterro de Nira Guerreira, em Salvador Fãs e familiares cantam no enterro de Nira Guerreira, em Salvador Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on abril 10, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.