Fora de casa, Vitória perde para o Atlético-MG por 2 a 1

Foto: Fernando Moreno/ Futura Press/ Estadão Conteúdo
O Vitória perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1, neste domingo (22), no Independência, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini segue com apenas um ponto conquistado no certame nacional.

Agora, o Vitória volta suas atenções para a Copa do Brasil. O Leão encara o Corinthians na quarta-feira (25), às 19h30, no Barradão, pelo jogo de ida das oitavas de final.

Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é diante do América-MG, segunda-feira (30), às 20h, no Independência.

O jogo

O Atlético-MG iniciou o jogo com a posse de bola e trabalhando no campo de defesa, enquanto o Vitória adotou uma postura mais cautelosa e se fechou em seu campo.

Aos dois minutos, Ricardo Oliveira recebeu lançamento de Adílson. O atacante dominou e, da entrada da área arriscou o chute. Porém, a bola foi para fora.

Em cobrança de escanteio curto efetuado por Neilton aos 18, a bola chegou em Yago, que mandou na área para Ramon. O zagueiro subiu meio desequilibrado e cabeceou para fora. Porém, um minuto depois, Gustavo Blanco recebeu o passe, fez ótimo cruzamento e mandou para Ricardo Oliveira, que mandou de cabeça para o fundo das redes.

O Vitória se lançou mais ao ataque após levar o gol, mas pecou nas finalizações.

Segundo tempo:

O Vitória entrou mais determinado ofensivamente na etapa final. Aos sete, Denílson recebeu bom passe de Yago, invadiu a área do Atlético e chutou para fora.

O time Rubro-negro continuou apertando. Aos oito, após bate-rebate na área do Galo, a bola escapou das mãos de Victor, Adilson não conseguiu afastar, e ninguém do Vitória conseguiu finalizar com força para o gol.

Aos 23, Neilton quase fez um gol de placa. Gustavo Blanco errou o passe, a bola sobrou para Neilton. O camisa 10 avançou, colocou a bola entre as pernas do defensor, e sozinho com Victor, chutou para fora.

E aquele ditado surrado de “quem não faz, leva”, entrou em ação. Aos 27, Kanu bobeou, Ricardo Oliveira roubou a bola, avançou pelo lado esquerdo e cruzou para Roger Guedes. Ele se antecipou à marcação e ampliou a vantagem para o Galo.

Aos 41,  após cobraça de falta, Alexander Baumjohann disputou de cabeça com Gabriel e o defensor mandou contra o próprio patrimônio. E o jogo terminou com triunfo do Galo por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
Atlético-MG x Vitória
Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 22/04/2018 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correia (RJ/Fifa) e oão Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)
Assistentes adicionais: João Ennio Sobral (RJ) e Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Gols: Ricardo Oliveira e Roger Guedes (Atlético-MG); Gabriel - contra (Vitória)
Cartões amarelos: Ricardo Oliveira, Gustavo Blanco (Atlético-MG) ; Ramon, Uillian Correa e Kanu (Vitória)

Atlético-MG: Victor; Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco, Rómulo Otero (Erik) e Luan (Elias); Roger Guedes e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

Vitória: Caíque; José Welison, Kanu, Ramon e Pedro Botelho (Jeferson); Willian Farias (Guilherme Costa), Uillian Correia, Yago (Alexander Baumjohann) e Rhayner; Neilton e Denílson. Técnico: Vagner Mancini.

Do BN
Fora de casa, Vitória perde para o Atlético-MG por 2 a 1 Fora de casa, Vitória perde para o Atlético-MG por 2 a 1 Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on abril 22, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.