Inscrições para bolsas remanescentes do ProUni termina nesta segunda

Foto: PrintScreen / siteprouni.mec
Estudantes que já estão matriculados em instituições de ensino superior têm até às 23h59 desta segunda-feira (30) para se inscrever nas bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Para disputar o benefício, o interessado precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota superior a 450 pontos e redação acima de zero.

A outra possibilidade para validar a participação é ser professor da rede pública. As inscrições são feitas no site oficial do programa. São ofertadas bolsas integrais e parciais nos cursos de graduação de instituições privadas de ensino superior.

No primeiro caso, o candidato deve ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais, essa renda deve ser de até três salários por pessoa.

Nas duas situações, o candidato deve atender ao menos um dos seguintes critérios: ter cursado ensino médio completo na rede pública ou ter sido bolsista integral em escola particular; possuir alguma deficiência; ou ser professor da rede pública em exercício, integrando o quadro permanente da instituição e concorrendo a bolsas de licenciatura. Nesse último caso, não é necessário comprovar renda.

Do BN
Inscrições para bolsas remanescentes do ProUni termina nesta segunda Inscrições para bolsas remanescentes do ProUni termina nesta segunda Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on abril 30, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.