Irmão de Eduardo Campos pede investigação de 'sabotagem' em avião

© Reuters / Paulo Whitaker
O advogado e irmão do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, Antônio Ricardo Campos, solicitou nesta segunda-feira (2) à Polícia Federal de Santos, no litoral paulista, que seja investigada a possibilidade de "sabotagem" no avião que caiu em agosto de 2014, matando o então candidato ao Planalto pelo PSB e outras seis pessoas.

Segundo o Globo, Antônios Campos afirma que estudos e pareceres de peritos particulares mostram um fato que pode mudar o "curso da investigação".

"O Speed Sensor da aeronave à toda evidência foi desligado, intencional ou não intencionalmente, sendo essa última hipótese de não intencional improvável, o que caracteriza que o avião foi preparado para cair, o que caracteriza sabotagem e homicídio culposo ou doloso", escreveu no requerimento.

Sendo assim, o advogado pede uma "rigorosa apuração no presente inquérito, com a devida responsabilização".

A família do político contesta o laudo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Para a mãe, Ana Lucia Arraes de Alencar, e o irmão de Eduardo Campos, não houve falha humana, como aponta o documento.

N ao Minuto
Irmão de Eduardo Campos pede investigação de 'sabotagem' em avião Irmão de Eduardo Campos pede investigação de 'sabotagem' em avião Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on abril 02, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.