Mais de mil estudantes são convocados pelo Partiu Estágio

Foto: Carol Garcia/GOVBA
O edital com a convocação de 1.327 candidatos para o "Partiu Estágio" foi divulgado hoje (16). O programa, que foi criado no ano passado, já contratou 5.833 jovens. O projeto oferece oportunidades para estudantes universitários de várias áreas que não conseguiram se inserir no mercado de trabalho.

O coordenador do Programa, Alberto Queiroz, contou, na cerimônia, que mais de 700 jovens já assinaram o contrato de estágio. “Neste evento temos 733 estagiários que foram selecionados em Salvador e Região Metropolitana, mas é importante destacar que em toda a Bahia os diversos órgãos já estão prontos para assinar os termos de compromisso e iniciar o estágio”, explica Quiroz.

O governo do Estado anunciou que outros mil estudantes serão convocados em breve. Têm prioridade, os jovens inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) e aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. Para participar do programa, os universitários devem estar matriculados em cursos presenciais, ter mais de 16 anos e ter cumprido, pelo menos, 50% do curso de graduação.

Metro1
Mais de mil estudantes são convocados pelo Partiu Estágio Mais de mil estudantes são convocados pelo Partiu Estágio Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on abril 16, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.