Miguel Díaz-Canel é novo presidente de Cuba após 59 anos de comando da era Castro

Foto: Reprodução / Vermelho.org
Com 603 dos 604 votos possíveis, Miguel Díaz-Canel foi confirmado como novo presidente do Conselho de Estado de Cuba.

Ele será o sucessor de Raúl Castro, sendo a primeira pessoa de fora da família Castro a assumir a gestão do país em 59 anos. Ainda assim, segundo informações da Folha de S. Paulo, Raúl deve manter o poder, pois continuará no comando do Partido Comunista Cubano até 2021 e das Forças Armadas.

A expectativa é que Díaz-Canel, que era vice-presidente de Cuba, siga as ordens do general. De acordo com a publicação, Raúl declarou que "na hora certa", o novo presidente vai assumir o comando do partido.

Em seu primeiro discurso após a votação, Díaz-Canel declarou que pretende manter a continuidade do governo. "O mandato dado pelo povo a esta legislatura é dar continuidade à revolução cubana em um momento histórico crucial, que será marcado por tudo que devemos avançar na atualização do modelo econômico", declarou.

Quanto à política exterior, o presidente afirmou que tudo vai permanecer "inalterável".

Do BN
Miguel Díaz-Canel é novo presidente de Cuba após 59 anos de comando da era Castro Miguel Díaz-Canel é novo presidente de Cuba após 59 anos de comando da era Castro Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on abril 19, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.